Cachoeira Véu da Noiva

Outras Atrações - Itatiaia


 

Navegue pelo Mapa

Cachoeira Véu da Noiva, Parque Nacional de Itatiaia. Foto: Diadorim Ideias

 

Em dias de chuva, a subida para a cachoeira Véu da Noiva, no Parque Nacional de Itatiaia, fica escorregadia. São 460 metros a partir do posto da Maromba. Para quem tem fôlego e usa o tênis adequado, porém, não é difícil, dizem os funcionários da fiscalização.

A piscina da Maromba é interditada por medida de segurança sempre que há temporal. A cabeça d'água que desce com as chuvas de verão leva tudo. Chove de note, de dia enche a cabeceira do rio e ninguém segura a velocidade e a força da água, alertam os responsáveis pela fiscalização do parque.

Vencer dificuldades para alcançar a cachoeira mais famosa do parque, compensa. Mesmo para quem não sobe tão alto, o mirante, no meio do caminho, já revela muito do que a natureza guarda por ali. E não é só turista que se encanta. Mesmo quem passa por lá todos os dias não cansa. A cachoeira Véu da Noiva tem 40 metros de altura e água transparente.

O local mais propício para banho no parque é o Lago Azul, que recebeu esse nome o nome devido ao reflexo provocado pela luz em sua superfície. Circundado por mata densa com grande variedade de vegetação, o lago de espelho azulado uma piscina natural entre as rochas espalhadas ao longo do Rio Campo Belo.

O parque tem mais atrações para quem aprecia quedas d'água. Entre elas, as cachoeiras  Brejo da Lapa, Camapuã, das Flores e Itaporani.

Serviço

Endereço: Cachoeira Véu da Noiva, próximo a Estr. do Parque Nacional - Itatiaia - RJ
Site: http://www.parquenacionaldoitatiaia.com.br/

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações