Raízes que Tocam

Destaques - Nilópolis


 

"O reggae tem tudo a ver com a Baixada", sentencia Maico Dias, 35 anos, nascido e criado em Nilópolis com os ouvidos atentos a todos os sons. Desde 2002, ele é vocalista da banda Raízes Que Tocam. "É pura resistência, rola uma identificação muito forte entre a música, a cidade e as pessoas", descreve.

 Foto: Isabela Kassov / Diadorim Ideias
A ideia de criar o grupo foi do próprio Maico, que saiu pedindo aos conhecidos indicações de baterista, vocalista, tecladista. E assim chegou aos sete integrantes atuais da banda: Gutemberg Goldrini, no teclado; Gustavo Bayer, na bateria; Ras Bruno, na guitarra; Diogo Viana, no vocal e no trompete; e André Fontes, na guitarra base.

As composições são quase coletivas, todo mundo põe a mão. A música os uniu, dizem. A banda Raízes que Tocam tem o reggae jamaicano como maior influência, o que aparece nos dois discos já lançados: Jah irá fazer valer a Verdade, de 2006, e O Recado, em 2011. "Nossa mensagem é direta; o reggae é contestação. A maior revolução que a gente pode fazer é essa: a música", aposta Thiago. "É um som mais underground. E é a  gente mesmo quem lança cd, revista da banda, tudo feito pelas nossas mãos, esse é o nosso charme", define Ras Bruno. A cabeleira da rapaziada do reggae também é um charme.


Serviço

Endereço: Nilópolis - RJ
Telefone: (021) 9557-8803 (produção da banda)
Email: producaoraizesquetocam@hotmail.com

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações